Bondinhos Aéreos Parques da Serra apresenta projeto ecológico para estudantes

17 de dezembro de 2015

Com a finalidade de sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais e conceitos de preservação ambiental, a Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela (RS), conta com o Projeto Parque & Escola. A atividade, que pode ser agendadas por escolas públicas e privadas, possibilita aos estudantes conhecer, através de uma visita orientada pelo parque, a fauna e flora da região e aprender de forma didática e divertida sobre ecologia.

A ação é fundamental para o desenvolvimento da cidadania dos estudantes e uma forma de contrapartida do parque com a região no que se refere à preservação da fauna e flora local, como explica o diretor dos Bondinhos Aéreos, Fabrício Bogo. “Nossa ação pretende auxiliar de forma pedagógica e cidadã na formação dos jovens, dando condições para desenvolverem uma relação positiva com os recursos naturais da região”, comenta.

No projeto são desenvolvidas ações que ensinam os estudantes a compreender sua participação na proteção e conservação de recursos naturais e viabiliza um contato direto com a natureza que abrange o espaço do parque. O percurso do projeto perpassa as três estações do parque, com direito a passeio de bondinho aéreo e trilha ecológica que pode ser monitorada tanto por um guia ecológico, quanto um biólogo. Além disso, os participantes também visitam o espaço Esculturas que Falam, onde é possível visualizar 85 esculturas de animais talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010), no qual os visitantes podem extrair os sons dos animais ao interagir com cada uma delas.

O passeio para os estudantes tem cerca de 2h30mim de duração, podendo ser realizado pela manhã ou tarde. Dados sobre valores e informações sobre agendamento e regulamento da visita podem ser obtidos através do e-mail comercial@parquesdaserra.com.br.

Saiba mais

Inaugurado em dezembro de 2013, o Bondinhos Aéreos Parques da Serra possibilita ao visitante contemplar a tradicional Cascata do Caracol e a natureza do vale, tudo isso por um ângulo privilegiado. Inédito no Rio Grande do Sul, o sistema de bondinhos também desperta a atenção pela tecnologia, além da infraestrutura oferecida pelo empreendimento.

Outras Notícias