A natureza da Serra Gaúcha vista das alturas com os Bondinhos Aéreos Parques da Serra

19 de maio de 2014

Desde dezembro de 2013, a Serra Gaúcha conta com uma atração para quem deseja apreciar um dos cartões postais da região. O Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela (RS), possibilita ao visitante contemplar a tradicional Cascata do Caracol e a natureza do vale, tudo isso por um ângulo privilegiado. Inédito no Rio Grande do Sul, o sistema de bondinhos também desperta a atenção pela tecnologia, além da infraestrutura oferecida pelo empreendimento.

Com tecnologia suíça, os doze bondinhos tem capacidade para até oito lugares, totalizado 96 pessoas sentadas. As cabines são fechadas e contam com o que há de mais moderno para o setor, garantindo segurança e conforto ao usuário. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros passando por três estações. O passeio começa na Estação Central, onde acontece o embarque e desembarque. O local possui área de alimentação, lojas de souvenires e um mirante que permite uma vista completa do vale com um desnível de 193 metros da Cascata do Caracol.

A próxima parada é a Estação Animal. O espaço conta com mirante e trilhas de 210 metros, com placas de identificação da vegetação ao longo do percurso. Na Estação também está o espaço Esculturas que Falam, que conta com 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam não somente a aparência de diversos animais, mas também reproduzem o som emitido por cada um. Para complementar o espaço, o designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann criou e esculpiu um cenário de floresta, composto por esculturas de árvores e plantas nativas.

Retornando aos Bondinhos, a Estação Cascata completa o trajeto. Nesse espaço é possível contemplar a beleza do Vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, que oferece ao visitante um cenário inesquecível. A Estação conta com um mirante onde se tem uma vista próxima e frontal da cascata e onde é possível tirar fotos de toda a paisagem.

SERVIÇO:

Horário de funcionamento: diariamente das 9h30min às 17h30min (última venda de bilhetes).

Valores: gratuito para crianças de até 5 anos; R$ 18 para crianças com idade entre 6 e 12 anos e melhor idade; R$ 36 para adultos. O parque possui estacionamento gratuito.

Endereço: Estrada da Ferradura, s/n – Canela/RS.

Outras Notícias