Verão é o período ideal para atividades em contato com a natureza

15 de janeiro de 2016

A combinação de dias ensolarados, mas com temperaturas mais amenas devido à altitude da Serra Gaúcha, e a vasta natureza é a combinação perfeita para as atividades ao ar livre. No Bondinhos Aéreos Parques da Serra, além de contemplar a Cascata do Caracol a bordo das cabines fechadas, os visitantes tem a possibilidade de interagir com o ecossistema do complexo.
 
Na Estação Animal, a trilha é uma oportunidade para conhecer árvores da região como cedros, ipês, araucárias e canelas, que são identificadas com placas informativas. O parque também é refúgio de animais como quati, bugio, cutia, veado-virá, ouriço-cacheiro e outros com hábitos noturnos como tatu, irara, esquilo, tamanduá-mirim. A região possui ainda uma grande diversidade de aves como gavião, pomba, gralha-azul, beija-flor, tucano-de-bico-verde, jacu, papagaio-charão, além de muitos répteis e anfíbios como cobras, lagartos, sapos e rãs.
 
Para quem deseja misturar aventura com o contato com a natureza, o Bondinhos Aéreos Parques da Serra conta com uma atração especial. A tirolesa proporciona uma descida de aproximadamente 170 metros cercado para mata nativa. A atração é terceirizada e possui um custo adicional para ser utilizada.

 

Outras Notícias