O Parque

Belíssimas paisagens de montanhas e vales, fauna e flora rica e diversificada, arte e tecnologia de ponta. O complexo turístico Parques da Serra reúne tudo isso em um grande empreendimento formado por três estações.

Interligadas por modernos bondinhos aéreos (teleférico) de tecnologia suíça, as Estações Central, Animal e Cascata permitem ao visitante contemplar a bela Cascata do Caracol e a exuberante natureza deste vale por um ângulo privilegiado.

ESTAÇÃO CENTRAL
Na Estação Central é onde a emoção começa, com o embarque nos bondinhos aéreos. Além de ambiente para o embarque/desembarque, esta estação também possui área de alimentação e um belíssimo mirante, que permite uma vista espetacular de todo o vale, a 60 metros de altura.

ESTAÇÃO ANIMAL
Subindo no bondinho, chegamos a Estação Animal, com um desnível de 130 metros. Nela, além de trilhas e um mirante de tirar o fôlego, encontra-se o Espaço das Esculturas que Falam. O ambiente apresenta as esculturas talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As "esculturas que falam" são resultado da criatividade de um escultor que descobriu como dar vida às peças de madeira.

São cerca de 85 peças deste artista que não se contentou em reproduzir apenas a aparência dos animais, mas também descobriu como imitar o som da natureza. O som do sapo, do grilo, da coruja, do pato, do leão e de muitos outros bichos podem ser reproduzidos como em um instrumento musical pelos visitantes.

O Espaço das Esculturas que Falam também conta com a ambientação do designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann, que criou e esculpiu todo o cenário de floresta, composto por esculturas de árvores, plantas e pintura de animais nativos, para a apresentação das peças de Masaharu.

ESTAÇÃO CASCATA
De volta aos bondinhos, é hora de descer até a Estação Cascata. No trajeto, é possível contemplar toda a fascinante beleza do Vale e a Cascata do Caracol, uma queda d'água que se projeta de uma plataforma dentro do cânion, oferecendo ao visitante uma vista inesquecível. Nesta estação, a passarela levauma parada no mirante, de onde é possível tirar lindas fotos de todo o cenário.

 

Teleférico - Bondinho Aéreo - Canela - Serra Gaúcha - Brasil

<
Nosso Endereço
Estrada da Ferradura, s/n
Rio Grande do Sul - Canela - Caracol
contato@parquesdaserra.com.br